Decor Marinho: Clássico e Chic

A cor azul-marinho é a cor da verdade, nobreza, justiça, lealdade, confiança, amizade e tranquilidade. É associada à inteligência, experiência, estabilidade e conservadorismo.

Por isso o azul marinho é capaz de passar elegância e ao mesmo tempo transmitir serenidade para o ambiente.

Aqui algumas idéias para se inspirar e usar o Azul Marinho na sua decoração:

Tudo azul

Quer ousar com um ambiente monocromático? Aposte em tonalidades levemente diferentes e adicione alguns itens brancos ou de madeira clara, eles deixam o visual mais leve. Escolher poucos acessórios e de linhas retas também contribuem para uma combinação minimalista.

almofada tribal copy

Azul Marinho na parede

Simplicidade sim, elegância também. A parede azul-marinho é a grande protagonista deste quarto, exigindo mobiliário discreto. O tapete e roupa de cama de cor clara, clareiam o ambiente para não ficar tão pesado.

almofada rolo

Aqui, a divisão entre as cores também é usada de uma forma muito única: apenas na parte inferior da parede, com uma faixa branca. Aliás, as paredes bicolores são um truque decorativo cada vez mais tendência no décor! Os móveis seguem a mesma paleta, e as almofadas descoordenadas também brilham no ambiente.

almofada triangulo

Azul Marinho nos móveis

Que tal usar uma única cor em destaque? Neste ambiente, o branco domina as paredes, mas é o sofá quem chama a atenção. O tecido de veludo azul imprime um toque sofisticado e sóbrio, pontuado pelos acessórios e quadros foto na parede.

almofada listra

Azul Marinho na praia

Usar azul marinho na praia já é um clássico! Remete ao estilo Navy então pode usar a abusar nos acessórios desta cor!

Almofada tijolo em tamanho especial no projeto da Arquiteta Babi Teixeira.

almofada retangular

Ainda no clima praia nossa almofada Listra 60×60 completando o ar descolado e despojado nesta sala.

IMG_7645

Confira toda nossa coleção Azul Marinho clicando aqui.