Nós somos a Srta.Galante

Bem vindo!

Este é o novo blog da Srta. Galante.

Por aqui iremos dividir um pouco do nosso dia a dia de tudo o que fazemos no universo de tricô e crochê artesanal.

Queremos contar um pouco quem somos, nossos valores, falar um pouco da história do tricô e crochê, dar dicas e receitas e também dividir com vocês o que vocês gostariam de saber sobre o nosso universo.

Nesse primeiro post vamos te contar um pouquinho da nossa história que começou lá em 2008 quando a marca foi criada.

A Anne aprendeu as técnicas do tricô e crochê com 12 anos e não parou mais. Sem pretensão alguma, ao longo da adolescência, ela produzia peças para as amigas ou para vender em eventos. Sua decisão de fazer faculdade de moda no SENAC não foi nenhuma surpresa para quem estava ao seu redor. Foi durante o trabalho de conclusão de curso da faculdade que surgiu a Srta. Galante.

Durante alguns anos, Anne produziu peças em tricô e crochê para marcas conhecidas do mercado brasileiro. Foi um período intenso e de muito aprendizado.

Vestido de crochê

Desfile Alexandre Herchcovitch verão 2012

Vestido de tricô

Desfile Animale inverno 2012

Vestido de tricô

Desfile Fernanda Yamamoto inverno 2015

Vestido de crochê

Campanha NK verão 2014

Com o passar do tempo, ela percebeu que seu trabalho poderia ter um propósito maior, mais alinhado com o que queria para a sua vida. A experiência com grandes marcas mostrou como o modelo de fast fashion é insustentável, e ela decidiu que poderia fazer algo mais especial dedicando-se a suas próprias criações dentro de uma lógica de produção e consumo mais consciente.

_Q1B5372

Foto da campanha da marca

Enquanto isso, sua irmã Ana, que havia se formado em Têxtil e Moda na USP, estava fazendo carreira no mercado publicitário. Mas sentia que faltava algo, sentia a necessidade de trabalhar com coisas em que ela realmente acreditava. Começou então a usar sua experiência para mostrar para o mundo o trabalho da sua irmã, e juntas começaram esse novo caminho.

anne_ana_003_1

Passada a fase do amadurecimento, hoje, as irmãs percebem que o mais valioso da marca é valorizar o trabalho feito à mão, e também quem o faz. Empoderar o pequeno e gerar oportunidades de renda e desenvolvimento. É por isso que, para crescer de maneira sustentável, a Señorita Galante criou uma rede de tricoteiras e crocheteiras experientes, que vêem na parceria com a marca uma oportunidade para ganhar autonomia financeira.

tricô artesanal

É acreditando nisso que fazemos nosso trabalho na Señorita Galante. Porque sabemos que, com a leveza e o cuidado do trabalho artesanal e a criatividade sem limites, podemos criar peças que nos permitem esperar o inesperado. Aproveitar melhor a vida, com mais liberdade e menos consumo. Gerar oportunidades e renda para quem tem sonhos. Superar as distâncias, unindo pessoas interessadas em tornar o mundo um lugar mais acolhedor.

agulha de tricô

Para saber mais sobre a gente, acesse nosso site http://www.senoritagalante.com