Site Loader

As bolsas representam parte importantíssima no dia a dia de uma mulher. São elas que carregam nossos itens essenciais do dia-a-dia e vão com a gente para todos os lados.

Foi pensando nisso que nos juntamos a Saissu Design para criar e desenvolver uma bolsa que além de trazer um design atemporal, traz também uma linda história para contar.

Maxi Bolsa Aracia Srta. Galante + Saissu
Bolsa Araci Srta. Galante + Saissu

A bolsa Araci é uma bolsa elegante e contemporânea, feita a partir de câmaras de pneu usadas e com crochê produzido na ONG Lua Nova, por nosso projeto de capacitação profissional.

O forro é feito com tecido reciclado de garrafa PET e as alças foram feitas com cinto de segurança excedente da indústria automobilística.

“Com esta bolsa, queremos mostrar que é possível criar acessórios com design atraente utilizando materiais reciclados e trabalho artesanal”, afirma Anne Galante, designer da Srta. Galante. “Queremos ir na contramão da lógica do fast fashion, valorizando o trabalho do artesão e criando peças que não saem de moda.”

Banner principal - Bolsa Araci
Compre Aqui 

“A câmara de pneu, após o uso, não tem a possibilidade de ser reciclada”, explica Luly Vianna, designer da Saissu. “Em nossos produtos, buscamos dar nova vida a este tipo de material. Também utilizamos cintos de segurança, descartados pela indústria automobilística, para fazer as alças das bolsas grandes, e lona de PET reciclado para o forro.”

O trabalho em crochê que reveste as peças foi realizado por alunas do projeto de capacitação profissional realizado por nós na ONG Lua Nova, que atende mulheres em situação de vulnerabilidade social. Orientadas pela nossa designer Anne Galante, as alunas aprenderam um novo ofício e tiveram a oportunidade de gerar renda.

Versátil, prática e resistente, a peça traz para o estilo de vida urbano o charme do crochê, um acessório com design atemporal que tem tudo para se tornar um favorito para encarar o ritmo acelerado do dia a dia.

Sobre a Saissu

O nome Saissu significa amor em tupi guarani, é essa mensagem que queremos transmitir: o amor ao planeta. A marca tem como dever a responsabilidade com o social e o meio ambiente. Preza pela sustentabilidade em toda a cadeia produtiva, por isso acreditamos que a parceria com ONGs e comunidades é a melhor maneira de confeccionar nossos produtos.

Além disso capacitamos nossa mão de obra, e fazemos questão de manter nossa produção 100% brasileira, reciclando materiais descartados e empregando mão de obra local.

A Saissu elabora seus produtos usando materiais reciclados como: borracha, algodão reciclado, cinto de segurança, garrafas PET, entre outros.

Todos os produtos têm no mínimo 60% de matérias reutilizáveis, podendo chegar a 100%.

O processo de produção tem início a partir dos desenhos da designer Luly Vianna, que são colocados em prática de maneira artesanal por ONGs parceiras e oficinas do projeto.

Para saber mais sobre a Saissu, acesse o site http://www.saissu.com/, siga a marca no Instagram.

Maxi Bolsa Araci disponível em nossa loja online.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *