Site Loader

Este ano estamos fazendo 10 anos!

10 anos onde acreditamos que para mudar o mundo é preciso estar pronta pra tudo. Ter atitude, pegar e fazer. E se a mudança for feita com as nossas próprias mãos, melhor ainda. Cada pessoa tem o poder de tecer a sua própria linha do tempo, dar a ela a forma que quiser, e juntos criamos a trama que queremos para o futuro.

É acreditando nisso que fazemos nosso trabalho na Señorita Galante. Porque sabemos que, com a leveza e o cuidado do trabalho artesanal e a criatividade sem limites, podemos criar peças que nos permitem esperar o inesperado. Aproveitar melhor a vida, com mais liberdade e menos consumo. Gerar oportunidades e renda para quem tem sonhos. Superar as distâncias, unindo pessoas interessadas em tornar o mundo um lugar mais acolhedor.

Neste post vamos fazer uma retrospectiva destes 10 anos de história!

A Anne tem um talento natural para o tricô e o crochê. Suas mãos não se cansam, ela aprendeu as técnicas aos 12 anos e não parou mais. Sem pretensão alguma, ao longo da adolescência, ela produzia peças para as amigas ou para vender em eventos. Sua decisão de fazer faculdade de moda no SENAC não foi nenhuma surpresa para quem estava ao seu redor.

Em 2015 foi convidada pela revista Lounge Magazine para expor seus produtos, a matéria diz que descobriram ela durante a 17º edição do São Paulo Fashion Week pois chamou atenção pelas peças que usava, claro que eram peça em crochê!

louge magazine 2005

Mesmo durante a faculdade, Anne não largava as agulhas. Morando longe do trabalho e da faculdade, aproveitava as longas horas no ônibus entre um e outro para produzir. E produzia tanto que suas peças autorais começaram a chamar a atenção de estilistas. Durante alguns anos, Anne produziu peças de tricô e crochê para marcas conhecidas do mercado brasileiro.

Foi um período intenso e de muito aprendizado. Com o passar do tempo, Anne percebeu que seu trabalho poderia ter um propósito maior, mais alinhado com o que queria para a sua vida. A experiência com grandes marcas mostrou como o modelo de fast fashion é insustentável, e ela decidiu que poderia fazer algo mais especial dedicando-se a suas próprias criações dentro de uma lógica de produção e consumo mais consciente.

Foi no último ano da faculdade que ela criou a Señorita Galante, e seu Tcc foi focado nisso. A princípio era uma marca de lingerie com diferenciais e detalhes em crochê para agregar mais valor e beleza para as peças.

IMG_2403

Enquanto isso, Ana, que havia se formado em Têxtil e Moda na USP, estava fazendo carreira no mercado publicitário. Mas sentia que faltava algo, sentia a necessidade de trabalhar com coisas em que ela realmente acreditava. Começou então a usar sua experiência para mostrar para o mundo o trabalho da sua irmã, e juntas começaram esse novo caminho.

2008

A Anne cria a marca Señorita Galante na faculdade, A princípio era uma marca de lingerie com diferenciais e detalhes em crochê para agregar mais valor e beleza para as peças.

2009

A Ana começa a ajudar a Anne na construção da marca e elas fazem sua primeira venda para a primeira loja online de roupas o site www.oqvestir.com.br

pag oque vestir
Screen Shot 2012-02-01 at 10.14.49 AM

Anne foi convidada pela marca No Hay Banda para desenvolver os tricôs da coleção no desfile da Casa dos criadores.

2010

Ana e Anne abrem a loja na Vila Madalena junto com outras marcas.

Picture1
photo-7

2011

Anne desenvolveu pela primeira vez as peças em tricô para o desfile do estilista Alexandre Herchcovitch no São Paulo Fashion Week e a revista Joyce Pascowitch publicou  uma nota falando sobre ela na revista.

joyce_pascowitch_mateira_fev_2011 001

2012

E a emoção que foi ver nosso vestido numa página da revista Nova, atual Cosmopolitan.

insta 4

Em 2012 também foi o ano de tricotar as peças do desfile da Animale no SPFW com fio de corrente! Não foi fácil mas amamos o resultado!

E foi o ano que saiu uma notinha na Revista Casa Cláudia da Anne falando de Agulhas encantadas.

Casa Claudia_Agosto_2012_namidia

2013

Nasceu nosso projeto do coração, Laços Unidos contra o frio! Neste primeiro ano fizemos 63 mantas! Esta ano de 2018 fizemos 629 mantas. É muito amor e calor sendo confeccionado por mãos de todo o Brasil!

Para mais informações acesse www.lacosunidos.com.br

Na revista Kaza, Anne posa com o Balthazar bebê, olha que coisa mais fofa essas orelhas!

Namidia_Kaza_Pagina02

2014

Na Revista manequim sa nota falando sobre a nova arte da Anne o Graficrochet! O projeto de street art da Anne que por adorar a estética do grafite e não ter o menor jeito com os pincéis, usou o dom que possui com as agulhas de crochê para realizar o sonho artístico de sair pelas ruas da cidade fazendo interferências em crochê nos grafites, para deixar a cidade mais bonita e colorida.

manequim_02e03

Foi o ano de participar do desfile Eco Era.

insta8

E também foi o ano que o designer @felipeprotti nos chamou para tricotar o encosto do sofá Stripes. A parceria deu tão certo que continuamos tricotando peças para compor suas criações. Valeu @prototype_sp adoramos fazer parte da #protogang

proto2

2015

Nosso atelier saiu na revista Casa Cláudia.

casaclaudia_maio_pagina1e2_2015

E foi o ano que a Anne aplicou seu graficrochet na Av 23 de maio e ganhou uma nota na revista Casa e Jardim.

CasaeJardim_Abril_2015.jpg

2016

Foi o ano de tricotar em couro as peças do desfile da estilista Fernanda Yamamoto para o SPFW.

E o ano que nasceu a performance Handmade Dreams! O sucesso foi tanto que o Insider, plataforma de tendência mundial, publicou um vídeo que tem mais de 36 milhões de views:

Sobre sonhos reconhecidos! ❤️😀🙋🏼🙏🏼 quando fazemos as coisas com amor, sem pensar em mais nada, elas fluem… fluem……

Posted by Anne Galante on Wednesday, December 7, 2016

A técnica do tricô é milenar, mas a dimensão que é a novidade que Anne Galante usa na sua performance para chamar atenção sobre a importância das artes manuais para mundo.

Com agulhas e fios de grande proporção, um enorme futon é tecido para as pessoas deitarem e lembrarem dos seus sonhos. E o dela é não deixar essas técnicas desaparecerem, resgatando os benefícios para a saúde do ato de fazer manual, o bem-estar e enredando reflexões sobre o consumo e a produção consciente. Porque moda não é só para o mundo fashion, todo mundo usa roupas, e muitas vezes as pessoas não tem ideia de quão cruel pode ser o processo produtivo.

Em tempos de frenesi generalizado onde tudo é “fast” ela propõe um contraponto para esse ritmo desenfreado, o “slow”. Enquanto ela tricota, o público interage assistindo um movimento lento que de ponto em ponto forma uma peça gigante, como nos sonhos, se dermos os primeiros passos, aos poucos ele vira realidade.

2017

Foi o ano que saimos na Revista Folha de São Paulo.

SP Pag1

E nossa Maxi Manta reinou em várias revistas de decor!

CasaeJardimtestefinal
Na Midia Marie Claire1
NAMIDIA Bazaar J2017
Minha Casa Junho 2017

E o ano do projeto maio louco de todos! Quando a Anne Galante resolveu cobriu um prédio em crochê!

IMG_6566 (1)

2018

E a história continua construindo um universo em tricô e crochê artesanal, acreditando que as mudanças podem ser feitas com nossas próprias mão!

Hoje oferecemos no atelier nossa coleção de moda, decor, executamos projetos especiais, temos aulas da tricô e crochê presenciais e online e comercializamos fios e agulhas desenvolvidas por nós!

Para mais informação acesse nosso site www.senoritagalante.com e venha nos fazer uma visita 😉

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *