Site Loader

O Fashion Revolution é uma campanha global que pede transparência e sustentabilidade na cadeia produtiva da moda. No dia 24 de abril de 2013 aconteceu a tragédia do edifício Rana Plaza em Bangladesh, neste prédio funcionavam cinco fábricas de vestuário que fabricavam para grandes marcas de moda fast-fashion do mundo. Na tragédia 1.138 pessoas morreram e outras 2.500 pessoas ficaram feridas, as principais vítimas foram mulheres jovens. 

Dhaka_Savar_Building_Collapse

Who made my clothes? ou Quem fez suas roupas? É a frase que move a campanha. Você já se perguntou quem fez suas roupas? Se o valor pago pela peça foi justo para pagar toda a cadeia produtiva para seu desenvolvimento? Desde a matéria prima até a sua confecção? Quais são as condições de trabalho que esta pessoa que confeccionou sua roupa tem? 

Fashion_Revolution_feeldesain_01

Infelizmente, hoje em dia, trabalhadores da indústria têxtil vivem condições desumanas em seus trabalhos para ganharem muito pouco por cada peça produzida, se você está pagando muito barato por alguma peça de roupa, pode ter certeza que alguém está pagando caro por isto. “The True Cost” é um documentário que retrata bem esta situação e todos deveriam assistir para ficarmos atentos e mudarmos nossas atitudes.

 

Seja um revolucionário na moda! Nós sabemos que temos um grande percurso a percorrer e a batalha é grande mas nós como consumidores temos o poder de mudar estas estruturas com nossas boas escolhas e atitudes.

Neste link você pode baixar um guia completo de como ser um revolucionário na moda escrito por Sarah Ditty, Ian Cook, Laura Hunter e Futerra e traduzido pela equipe Fashion Revolution Brasil.

How-to-be-a-Fash-Revolutionary_portuguese

IMG_8214

 Aqui na Srta. Galante nossa produção é 100% artesanal, além das nossas funcionárias do nosso atelier, contamos com uma rede de crocheteiras e tricoteiras experientes, que produzem as peças com carinho e são remuneradas de maneira justa. São, em sua maioria, mulheres que não exercem uma atividade profissional fora de casa, por diversos motivos, mas que vêem na parceria com a marca uma maneira de garantir renda para manter sua independência econômica ou contribuir com a família.

IMG_8222

 

Nós fazemos questão de não desperdiçar nada. Não é justo com o planeta nem com nossos clientes. Por isso, aproveitamos os fios do começo ao fim, seja ligando um novelo a outro, seja utilizando o material em nosso projeto Laços Unidos Contra o Frio. Além disso, priorizamos fios de fabricação nacional, provenientes de fornecedores responsáveis, e com impacto ambiental mais baixo do que os fios importados.

IMG_8220

Estamos te contando tudo isso porque aqui na Srta. Galante nós acreditamos que o trabalho só faz sentido se for bom para todo mundo: para os clientes, para a marca, para os parceiros e para o meio ambiente.  Todas as marca deveriam fazer isto, ser transparente com o cliente, esse é um dos objetivos do Fashion Revolution. 

 

IMG_8218.jpg

Seja curioso: olhe para as suas roupas
com um olhar diferente.
Pergunte mais do que somente
“Eu fico bem com essas
roupas?”. Pergunte “Quem
fez minhas roupas?”.

c5634f_c1dd7c4945364e9f9c0f8952475333e3_mv2

LUCY_SIEGLE_grande

 

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *