Site Loader

A história da Señorita Galante é tão pessoal que não pode ser contada sem a presença dessas duas senhoritas: as irmãs Anne e Ana. A vida particular se entrelaça com os desejos profissionais e em 2008 elas decidem criar a marca, que constantemente testa os limites do que se pode fazer com agulha e linha.

Anne Galante tem um talento natural para o tricô e o crochê. Suas mãos não se cansam, ela aprendeu as técnicas aos 12 anos e não parou mais. Sem pretensão alguma, ao longo da adolescência, ela produzia peças para as amigas ou para vender em eventos. Sua decisão de fazer faculdade de moda no SENAC não foi nenhuma surpresa para quem estava ao seu redor.

Mesmo durante a faculdade, Anne não largava as agulhas. Morando longe do trabalho e da faculdade, aproveitava as longas horas no ônibus entre um e outro para produzir. E produzia tanto que suas peças autorais começaram a chamar a atenção de estilistas. Durante alguns anos, Anne produziu peças de tricô e crochê para marcas conhecidas do mercado brasileiro.

Durante alguns anos, Anne produziu peças em tricô e crochê para marcas conhecidas do mercado brasileiro. Foi um período intenso e de muito aprendizado.

Vestido de crochê
Desfile Alexandre Herchcovitch verão 2012
Vestido de tricô
Desfile Animale inverno 2012
Vestido de tricô
Desfile Fernanda Yamamoto inverno 2015
Vestido de crochê
Campanha NK verão 2014

Com o passar do tempo, ela percebeu que seu trabalho poderia ter um propósito maior, mais alinhado com o que queria para a sua vida. A experiência com grandes marcas mostrou como o modelo de fast fashion é insustentável, e ela decidiu que poderia fazer algo mais especial dedicando-se a suas próprias criações dentro de uma lógica de produção e consumo mais consciente.

_Q1B5372
Foto da campanha da marca

Enquanto isso, sua irmã Ana, que havia se formado em Têxtil e Moda na USP, estava fazendo carreira no mercado publicitário. Mas sentia que faltava algo, sentia a necessidade de trabalhar com coisas em que ela realmente acreditava. Começou então a usar sua experiência para mostrar para o mundo o trabalho da sua irmã, e juntas começaram esse novo caminho.

anne_ana_003_1

Passada a fase do amadurecimento, hoje, as irmãs percebem que o mais valioso da marca é valorizar o trabalho feito à mão, e também quem o faz. Empoderar o pequeno e gerar oportunidades de renda e desenvolvimento.

É por isso que, para crescer de maneira sustentável, a Señorita Galante criou uma rede de tricoteiras e crocheteiras experientes, que vêem na parceria com a marca uma oportunidade para ganhar autonomia financeira.

tricô artesanal

É acreditando nisso que fazemos nosso trabalho na Señorita Galante.

Porque sabemos que, com a leveza e o cuidado do trabalho artesanal e a criatividade sem limites, podemos criar peças que nos permitem esperar o inesperado.

Aproveitar melhor a vida, com mais liberdade e menos consumo. Gerar oportunidades e renda para quem tem sonhos. Superar as distâncias, unindo pessoas interessadas em tornar o mundo um lugar mais acolhedor.

agulha de tricô

A Srta. Galante é um atelier de tricô e crochê artesanal e todas as nossas peças são desenvolvidas manualmente, sem se apegar às tendências de moda, longe da massificação e perto do consumo e produção consciente.

Por aqui fazemos de tudo em tricô e crochê!

Moda, decoração, projetos sob medida e também temos cursos para você aprender a fazer suas próprias peças!

Conheça nossas coleções, acesse nosso site www.senoritagalante.com

admin

8 Replies to “Nós somos a Srta.Galante”

  1. Minha inspiração diária <3. Fico feliz em saber que o artesanal está cada vez mais valorizado. Tudo que envolve mãos envolve amor.

  2. Amo tricô !Lindo demais o trabalho de vocês . Que ele resulte numa grande valorização do artesanato.Parabéns ,meninas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *